sexta-feira, 19 de abril de 2013

Tudo ao molho e fé nos Bloggers #2

Número 1 pergunta:

"Olá Cat!
eu gostava de perguntar, o porquê te desvalorizas sempre e mesmo depois de alguém te puxar para cima, tu cismas em ficar no fundo do poço? Responde-me sim?"



Cat Maria responde:

Minha número 1, minha mais-que-tudo, como sabes tão bem me entalar. Ninguém pode negar que nos conhecemos como ninguém!

Tenho 25 anos e a verdade é que vida já me mostrou algumas coisas menos agradáveis. Não posso dizer que sou uma sofrida pois estaria a elevar-me acima de muita gente que sofre quotidianamente com coisas que nem consigo imaginar, felizmente. Assim sendo, arranjei um disfarce, uma camuflagem para essas curvas e contra-curvas que a vida todos os dias nos proporciona, que é: não me iludir.

Não é conscientemente que me desvalorizo, nem é tão pouco falsa modéstia, apenas me convenço que não sou a melhor e que as coisas podem não correr como eu tanto espero ou ambiciono. Deixo tudo em aberto. E não imaginando e realizando que me vou dar bem, no final, tendo em conta a lei de Murphy, também não me vou dar mal, pois já estava à espera.

Eu agradeço, de coração, ter tanta gente à minha volta que se preocupa comigo, que me puxa para cima. De coração mesmo! Ouço tudo o que vocês me dizem e interiorizo, mas o meu mal é esse cismar, e quando já não estou com quem me quer bem, relembro 500 outros motivos que me fazem voltar para o fundo do poço. Eu não sou masoquista, não. Apenas não sei lidar tão bem com certas situações. Não me orgulho do "bom" que sou, nem me castigo pelo "mal" que sou. Sou como sou. Se gostava de mudar? Sim gostava. Gostava de ser mais confiante, menos cismenta, mais severa comigo mesma e os meus pensamentos, mas não consigo (lá está elaaa....sempre a derrotista).

Eu compreendo o esforço enorme que vocês fazem, sempre a lembrar-me que sou boa nalguma coisa, que é assim que gostam de mim. E agradeço que me ouçam N vezes sempre a falar do mesmo. Sem vocês, nunca sairia dos poços em que me enfio.
Mas acho que no fundo a única justificação que te posso dar, o único motivo pelo qual tanto me derroto, é que, a vida mostrou-me que eu não posso ser sempre a personagem principal... nem do meu palco, nem do palco dos outros. Se estiver a contar com o ovo no cu da galinha, é certo que me vou magoar.

Já levei muitas bofetadas.
Já temos uma bagagemzinha, não é? Sabes bem. Passamos a nossa parte. E o cabelo será sempre o nosso purgatório na terra. Mas enquanto houver Muralhas no guarda-vestidos, está tudo ok!


Obrigada minha número 1. Sempre na linha da frente. Estamos juntas 

2 comentários:

1 disse...

all right!!!
Fiquei muito mais esclarecida, obrigadinha

Cat disse...

Não foste convincente! :p