sexta-feira, 12 de abril de 2013

Estou a ficar velha...senil...cota...esquecida...velha...esquecida....grrrr

Eu ainda não vos tinha dito, mas dos meus piores defeitos é cismar. Eu cismo com tudo! Tudo tudo tudo! Sou pior que as velhas cismentas!

O que me livra de cismar tanto, (mas mesmo assim, ainda acho que cismo em demasia) é o facto de ser esquecida. 

Sou extremamente esquecida. Esqueço-me de conversas, esqueço-me de pormenores, não consigo reconhecer pessoas assim a uma segunda vista, entre outras coisas. E isto é um desgosto. 
Esquecer conversas que às vezes nos são queridas, ou pormenores de momentos inesquecíveis. 
Às vezes quero encenar uma conversa a um terceiro e até tenho medo do que digo porque sei que não estou a contar com as palavras exactas que foram ditas. Ando ali a alinhavar a conversa e fico com receio de lhe tirar veracidade ou sentido. 

Eu sei que um dia tenho de morrer. É a coisa mais certa do mundo. 
Mas só espero de morrer com a todos os meus sentidos ainda apurados, principalmente a memória. Pois não há coisa mais triste de nos dirigir-nos a um familiar que mora connosco, que nos é querido, que amamos incondicionalmente e este não nos reconhecer. 

Mas vá, esquecendo coisas tristes: ou deixo de comer tanto queijo, ou estou mesmo a ficar caduca.








3 comentários:

1 disse...

Eu q o diga..... Sim porque tenho uma óptima memória e tenho que levar com o oposto desta cara amiga.... Dass para a minha sorte

Cat disse...

Guilty. Verdade amiga.
A minha sorte é que és a minha agenda pessoal e intransmissível.

Pestinha disse...

Eu era como tu, mas depois treinei a memória... Por vezes contava a mesma história à mesma pessoa passado 2 dias e quase que jurava a pés juntos que nunca lhe tinha dito nada...

Quando comecei a trabalhar era complicado pois tinha de apontar tudo, era tanta informação que metade ficava perdida no ar!

Mas como eu costumo dizer:

"Acontece aos melhores"!

ehehehehhe

Kiss**

P.S.- Nada como ter uma assistente pessoal...**