sexta-feira, 12 de abril de 2013

Tudo ao molho e fé nos Bloggers #1

Pestinha pergunta:

"Que curso tiraste e em que mestrado tás?"


Cat Maria responde:

Tirei Administração Pública, mas não foi nesse curso que me inscrevi. Inscrevi em Ordenamento do Território porque queria seguir urbanismo, mas no ano que ingressei no ensino superior, estava a dar-se início o tratado de Bolonha, por conseguinte juntaram Ordenamento do Território à licenciatura de Administração Pública como um ramo menor.
O Mestrado que iniciei e ainda não terminei, e por este andar não vou conseguir terminar, é Planeamento Regional e Urbano.

Sempre tive uma queda para o desenho. Sempre quis seguir algo relacionada com a arte, mas como sabia que no secundário não iria conseguir fazer matemática pois nunca fui uma aluna brilhante e esforçada, deixei o assunto de lado.
Nunca imaginei que não seguir um ramo que nos diz alguma coisa me faria tão "infeliz", e talvez infeliz não seja a palavra correcta, mas dá para entender o sentido.
Na altura não sabia bem o que queria da vida ou para a vida e o facto de os meus pais não serem pessoas instruídas não me ajudou pois os meus pais não sabiam como me guiar. Optei por tirar um curso tecnológico de contabilidade.

Hoje em dia sei que gostaria de ter seguido algo relacionado com a arquitectura, o design e o design gráfico.
Nunca se sabe, pode ser que um dia, se a vida melhorar, ainda me vire para o ramo.




Pestinha, mil obrigadas pela participação. Foi um gosto imenso e deu-me ainda um gosto especial que tivesses sido o primeiro desta rubrica.
Xi*


1 comentário:

Pestinha disse...

Bem vinda ao clube dos alunos que não são brilhantes nem esforçados!!!

Então tás ligada à área que ando à anos a tirar, Contabilidade...

Na altura escolhi o curso por queres dar uma volta à minha vida, entrei em Coimbra, 5 anos vim embora!

Um dia ganho coragem e inscrevo-me em Direito ou Comunicação Social ou Relações Públicas, apesar de saber que em qualquer uma delas ia ser um Guru!

Mas isso são outras histórias...

ehehhehehehhe

Eu é que deixo aqui o meu agradecimento formal pela excelente escrita que tens! :-)

Kiss**