domingo, 15 de março de 2015

O título era para ser este: O melhor de nós em tudo o que fazemos - Agora desempregada

"À coisa de um ano e meio escrevi este post onde mencionei que possivelmente dentro de alguns anos estaria a escrever um outro idêntico.

Não venho aqui escrever nada que se pareça.

Venho aqui contar o pesadelo em que vivi nos últimos tempos."


No dia 1 de Março comecei a escrever este post. E sem motivo aparente não o terminei.
Entre o dia 1 e o dia 6 muita coisa mudou, e o que ia escrever aqui deixou de fazer sentido.


Muito resumidamente: iria escrever sobre o inferno que foi trabalhar naquele escritório pelo qual deixei a padaria, durante 1 ano e meio quase. Fui explorada, espezinhada, enganada, humilhada... sofri assédio moral e sexual. E nunca tive testemunhas, visto ser a única colaboradora da empresa. Vivi com medo. Escondi muita coisa à minha família, ao meu namorado e aos meus amigos. Tive medo de represálias. Até ao dia em que cheguei ao limite (finalmente) e resolvi deixar tudo sem ter uma perspectiva de trabalho e ficando com o peso na minha consciência de que não iria ter dinheiro para pagar as minhas contas. E acreditem que não é de animo leve que se toma assim uma decisão. É preciso estar muito ciente e desesperado para conseguir dar um passo assim.

Mas aqui estou eu. E porque acredito que Deus não me abandona e sempre ilumina todos os meus passos, no espaço de 5 dias úteis consegui um novo emprego. Não sei se é melhor ou pior, mas pelo menos tive a sorte de entrar numa grande empresa, em franca expansão, multinacional, para um cargo cómodo, a ganhar razoavelmente bem. A isto eu chamo fé. Vi a escuridão na minha frente quando sai daquele escritório batendo a porta atrás de mim. Mas fechei uma porta e imediatamente se abriu uma janela. Só me resta agradecer a Deus e aos meus, por todo o apoio.


A todos que se sentem oprimidos no emprego, apelo: sejam fortes, lutem por sair daí. Vocês merecem melhor. Ninguém merece ser espezinhado, humilhado e "vandalizado" interiormente. 

Amanhã é  meu primeiro dia, desejem-me sorte.


3 comentários:

Pestinha disse...

Cat Maria, mantenho o que te disse no dia 1 de Novembro...

Como vais ganhar razoavelmente bem, não te esqueças de pagar um copo à malta...

Vai correr tudo bem manhã. depois conta-nos tudo...

ehehehehhehe

Porta-te mal mas com estilo...

ehehheheheheh

Kiss**

Anónimo disse...

Estou a torcer por ti :)
Como fizeste para arranjar o emprego? Estou tao desesperada quanto tu :((

Tim disse...

Força miúda