segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Conclusões de uma vida

De um dia para o outro, descobri aquilo que deveria ter descoberto antes dos 18:
Uma profissão que possivelmente me iria preencher.

Não que odeie o que faço (mas já odiei, vocês sabem). Trabalho na industria do calçado a nível internacional. Um bom emprego que poderá abrir muitas portas para mim, mas com muito muito trabalho e sacrifício, muito sacrifício.
Mas só agora me apercebo que gostaria de estar ligada ao design gráfico, à criação. Não entendo nada do tema, mas toda essa área me fascina, morro de curiosidade e gostava mesmo de aprender.
Mas com a minha idade há outras prioridades. E aprender hoje em dia é quase um luxo e por vezes um luxo que acaba por ser tempo perdido. E tempo é dinheiro!

O meu irmão está no 9º ano agora. E não sabe para que é vocacionado. E foi então que cheguei à conclusão que não sabemos realmente o que queremos quando somos novos, que muitas vezes somos iludidos ou induzidos em erro. E parecendo que não, tudo isso pode levar a um declínio da nossa vida, da nossa felicidade! É fácil dizer "vais sempre a tempo". Só não é fácil concretizar. ;)

Maybe one day.

2 comentários:

mysupersweettwenty disse...

Força :))

Kat disse...

Eu, em cada dia que passa, descubro outra coisa que gostava de ter apostado, outra área que gostava de saber mais e investir. É uma desgraça isto de ter muitos interesses!

ah! e eu ainda sou do tempo das parvoíces na padaria!ahah :D

beijinho!!