terça-feira, 8 de novembro de 2011

Essa palavra

Essa palavra que é a saudade, que tem um significado único que não se consegue extinguir em palavras mas sim em sentimentos.

Essa palavra que é tão nossa, tão portuguesa, tão do povo, tão daqueles que realmente amam.

Não se ama sem sentir saudade e não se sente saudade sem amar.

As mais pequenas ausências dão origem a esse sentimento que é o "sentir a falta". E é desse jeito que, essa palavra, está sempre ligada ao amor, ao sentimento e ao coração

Saudade... a minha palavra favorita, apesar do seu significado... não é negativo, mas tem um íntimo menos feliz. Palavra essa que me segue por toda a vida. Sou "saudosa". Tudo me faz falta.

E hoje, mais que nunca, posso dizer que sei que a sentirei sempre, em todos os pequenos momentos da vida. Mesmo nos dias solarengos em que o meu coração estiver repleto de amor, a saudade vai lá estar, por todos os momentos que ele proporcionou e que não consigo esquecer, por mais ódio que sinta.

Mas os dias têm sido chorosos e frios e o coração está repleto dela...da saudade.

1 comentário:

B. disse...

OH Cat, por muito que a saudades se ocupe de nós temos é de nos lembrar que se alguém ou algo não ficou para sempre connosco é porque alguém ou algo melhor está para vir. Só temos de nos manter positivos e apoiar-nos em quem nos quer bem.
A teoria é muito fácil, eu sei, mas tenta, por ti e por quem te rodeia, continuar a tua vida sem olhares para trás. Os ''porquês'' vêm depois de teres sarado o teu coração.
Chora tudo o que tiveres para chorar, revolta-te, luta com almofadas, destrói todos os sacos de boxe que encontrares e depois de teres feito este luto, volta a sorrir e vais ver como o mundo te vai sorrir também. :) Força!